terça-feira, 28 de julho de 2009

De volta para o futuro

Oi, todo mundo

Ultimo dia em Berlim. Ultimo dia de viagem. Ultimo dia de ferias. Hoje as 17h20 deixaremos Berlim rumo a Frankfurt e as 22h embarcamos de volta pro Brasil. Pela primeira vez nao to afim de voltar e ficaria tranquilamente mais muitos dias passeando por aqui. Nao to com saudade de casa. Mas, infelizmente, nao tenho outra escolha senao arrumar as coisas e ir embora.

Domingo aqui em Berlim amanheceu frio de novo e meio nublado, mas o tempo comecou a melhorar na parte da tarde e deu ate pra arriscar andar de manga curta. Fomos ao museu Pergamon, depois ao monumento em homenagem aos judeus mortos na guerra e depois andamos a esmo pela cidade. Os alemaes aproveitam mesmo odomingo, pois as ruas estavam lotadas de gente, bem como os parques. So que tem um ponto negativo na cidade; nada funciona no domingo, exceto as lojas de souvenir, os restaurantes e as cafeterias. Eu precisava de uma farmacia ou de um mercadinho pra comprar um pacote de absorvente e voltei pra casa de maos abanando depois de percorrer muitos quarteiroes. TUDO fecha no domingo.

Ontem fomos ao zoologico de Berlim que é muito afude (E$ 18,- zoológico+aquário). E gigante, cheio de bichos das mais diversas especies: leoes, zebras, macacos (ate um tipo king kong), camelos, focas, leoes marinhos, hienas, e mais uma infinidade de peixes, insetos, anfibios e repteis num mega aquario. Passamos horas e horas passeando por la, ate porque o dia estava lindo e quente. Passamos tambem por uma area onde um pedaco do muro ainda esta preservado e em seguida pela encenacao do check point Charlie que dividia cidade em oriental e ocidental.

Aqui escurece muito tarde. As 22h ainda ha resquicios de ceu claro e aproveitamos a noite quente e agradavel pra tomar umas cervejas pela rua. O legal dos paises aqui da Europa e que as pessoas de fato aproveitam as cidades onde vivem porque as coisas publicas sao bem cuidadas e principalmente porque a populacao tem seguranca. Em Berlim, Praga e Budapeste a maioria das pessoas se locomove de bicicleta e varias veyes vimos familias inteiras passeando dessa forma pelas ruas. Muito legal.

Well, thats it. Vamos aproveitar nossas ultimas horas em solo europeu. Acho que o proximo post agora sera do Brasil.